top of page

Black Friday. Sabe se cuidar?

Atualizado: 30 de jun. de 2023

Você pode evitar uma dor de cabeça com medidas simples.

Entregador de laranja entregando caixa em mãos de outra pessoa











No mês de novembro, iniciam-se as promoções de Black November, Black Friday e afins, principalmente em lojas on line.

Antes de sair comprando em qualquer site, é bom tomar alguns cuidados simples para evitar que sua alegria e expectativa pela compra tornem-se desgosto e raiva em razão de atrasos, golpes, péssima qualidade, etc.


  1. Ao comprar em aplicativos, atente que nem sempre é a loja daquele aplicativo que está vendendo, mas apenas anunciando;

  2. Evite lojas desconhecidas, sem tradição e sem endereço físico. Pesquise o endereço da loja e consulte no Google Maps Street View a existência dessa loja;

  3. Pesquise a reputação da loja no Reclame Aqui ou sites similares;

  4. Ao comprar de loja do Mercado Livre, analise a pontuação daquela loja que o próprio Mercado Livre fornece página de anúncio do produto;

  5. Ao comprar de loja confiável, antes de efetuar a compra dê um print no anúncio, pois a oferta vincula o vendedor, ou seja, nada de a loja querer "mudar de ideia" depois e dizer que o preço estava errado (a retratação só vale em casos extremos, como anunciar uma geladeira a R$ 1,00);

  6. Se recebeu o produto comprado pela internet e não gostou, você tem 7 dias para desistir da compra e não é preciso dar um motivo para isso. Se a sua loja dá um prazo maior para desistir, vale o prazo da loja. Printe para provar.

Aproveite as promoções, mas com cuidado, só para evitar dores de cabeça e desperdício de dinheiro.


7 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page