top of page
Foto do escritorLeonardo Hayashi

Terceirizada do Estado Não Está me pagando. E agora?

Atualizado: 30 de jun. de 2023

Essa situação não é nenhuma novidade, mas existem meios efetivos de garantir seus direitos.

Pessoa com luva amarela segurando balde azul com produtos de limpeza dentro

É comum que empregados de prestadoras de serviços para o Poder Público fiquem desamparadas, seja pela desorganização da empregadora, seja pela simples má-fé de donos que somem do mapa com o dinheiro da empresa, deixando os empregados a ver navios.


Por isso é importante você estar sempre atento a quaisquer informações que surjam sobre irregularidades na empresa, como falta de pagamento de alguém, atrasos em repasse de valores do Poder Público para a empresa, etc.


Também é importante você sempre analisar seu contracheque e conferir os valores que recebeu, para ter controle sobre se estão corretos.


Se a empregadora deixa de pagar verbas salariais, vale-transportes, refeição ou outros que deveria, registre isso cobrando a empresa com mensagens de WhatsApp, similares ou e-mail.


Também avise, por escrito, o órgão público onde você presta seus serviços, para que ele tenha ciência e, quem sabe, tome alguma providência em relação à irregularidade.


Por fim, salve a maior quantidade de provas possível e entre em contato conosco para auxiliarmos a garantir seus direitos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page